sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mirandão sediará jogos da 1ª Divisão

Da Reportagem de Aline Maria e fotos de Luiz José (Samuel, Aline Carlos Bezerra)

Sobre a utilização do Estádio Governador Virgílio Távora do Crato – O Mirandão, o prefeito Samuel Araripe disse:
- Em setembro A Federação Cearense de Futebol distribui uma cartilha orientando os gestores municipais, cujas cidades tenham bons estádios, sobre os procedimentos que cada deveria adotar para que seus estádios recebessem dignamente o público assistente dos jogos do campeonato da I Divisão. No entanto, apenas três estádios foram apontados aptos e com estruturas para esses jogos. Sendo eles: o Junco em Sobral, o Estádio Mauro Sampaio - o Romeirão em Juazeiro e o Mirandão no Crato. Assim sendo, tivemos o cuidado de seguir todas as exigências do Ministério Público, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, inclusive instalando pára-raios, também do CREA em relação à segurança da estrutura do Estádio. Para atendermos todas essas exigências o Município teve que investir, com recursos próprios, R$ 80 mil numa mini-reforma. Eu fiquei extremamente feliz pela escolha do Crato para fazer parte desses três estádios onde acontecerão os jogos. Esse fato foi noticiado por toda imprensa do Ceará, inclusive em destaque nas primeiras páginas. Pelo fato das interdições dos estádios Castelão e Presidente Vargas para reforma, os jogos da Região Metropolitana aconteceram nos estádios de Horizonte e Maranguape.
Crato está passando por um momento muito feliz: a Miss do Ceará é do Crato, e o seu Time na I Divisão e ocupando a primeira colocação no certame, o líder da competição.
Nosso Estádio Mirandão está uma coisa linda: iluminação, gramado, arquibancada muito bem pintada, banheiros reformados de acordo com a Vigilância Sanitária, espaços dos árbitros, dos jogadores, ampliamos os chuveiros. Isso deu um destaque ao Crato, a nível estadual, muito grande.

Um comentário: