segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O iluminado ano de 2009

O pessoal da Gazeta de Notícias, em suas orações, não deixa de sempre agradecer a Deus pelo iluminado ano de 2009, iluminado e venturoso pelas conquistas alcançadas num ano em que todo mundo só falou mais em crise que em sucesso, embora tenham dito que no Brasil o problema aconteceu em proporção bem menor.

Nos últimos tempos a Gazeta de Notícias tem determinado “metas”, pontos que devem ser alcançados sob qualquer relutância. E isso é marco que tem sido perseguido e agarrado como quem procura uma tábua de salvação.

Um jornal como a Gazeta de Notícias, aparentemente, parece ser fácil de fazer, embora não seja bem simples assim. É sabido que para escrever uma palavra o escritor tem que ler pelos menos cem outras palavras. No caso do jornalismo existem muitas regras determinantes para que seja transmitida credibilidade. É preciso captar o que o público leitor quer ler e saber de maneira ordenada e inteligente. Noticiar o que é importante e não só o que é interessante. Quantas coisas já foram resolvidas porque a imprensa noticiou? Importante é informar coisas que ajudem a entender, a vencer e a tirar proveito nas oportunidades.

Os fatos e as notícias são importantes, mas importante também é destacar os valores dos que compõem a sociedade, a honestidade, o respeito, a dignidade, respeitar as normas e não tolerar a corrupção.

A Gazeta de Notícias tem sua página na Internet, um site simples, que é vista em lugares de paises distantes que falam a língua portuguesa.

Enfim, no ano iluminado de 2009, foram abertas oportunidades que a equipe soube aproveitar, fazendo jus a cada ensejo, quer seja com preparo profissional, quer seja com lisura, boa-fé, franqueza, sinceridade e honradez. Nosso jornal não é o maior, temos consciência disso, mas com certeza é feito com segurança e qualificado profissionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário